Oscar 2017 é marcado por gafes históricas!

A noite deste domingo (26) foi movimentada pela 89ª edição do Oscar, a maior premiação da história do cinema. Para não bastar, não apenas uma, mas sim duas grandes gafes que marcaram a celebração.

 

A primeira delas ocorreu durante o segmento “In Memorian” que homenageou artistas do cinema que faleceram no ano de 2016. A confusão se deu ao mostrarem a foto da produtora australiana Jan Chapman, que ainda está viva, na lista dos falecidos! O nome e ocupação da homenageada (A figurinista Janet Patterson, 12/08/1956 – 21/10/2016) estavam corretos, mas quem aparecia na foto era na verdade, Chapman.
A produtora logo se pronunciou à revista Variety: “Eu fiquei devastada com o uso da minha foto no lugar da minha grande amiga e colaboradora de longa data Janet”, “Estou viva, bem e continuo ativa”.

 

E para fechar a noite, a segunda gafe ocorreu durante a premiação mais aguardada pelo público, de “Melhor Filme“. Entre os concorrentes e também envolvidos na polêmica, estavam ‘La La Land: Cantando Estações e ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’
O transtorno começou com Warren Beatty e Faye Dunaway se confundiram e anunciaram ‘La La Land’ como vencedor, sendo que na verdade o prêmio era de ‘Moonlight’. O erro foi notado apenas depois de toda equipe de direção subir no palco. Jordan Horowitz, um dos produtores, enquanto agradecia a vitória notou o nome errado no envelope, e o mesmo se pronunciou para corrigir publicamente o erro.
Esse tipo de confusão nunca havia acontecido antes em uma edição do Oscar e Jimmy Kimmel, o apresentador da edição, afirmou: “Não sei o que aconteceu e prometo que nunca mais volto”.

 

Gafes à parte, a cerimônia continuou normalmente e clicando AQUI, você pode conferir todos os vencedores desse ano.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

carregando...