A E3 já acabou e essas foram nossas principais escolhas de melhores momentos!

Nessa segunda semana de junho fomos “abençoados” com o maior evento de games do mundo. A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3 é o principal lugar onde desenvolvedores e produtoras anunciam seus futuros projetos com o objetivos de nos deixar HYPADOS.

Porém a E3 desse ano deixou muito a desejar principalmente nas conferências da Microsoft e Sony, que são geralmente as mais aguardadas e a única que fez bonito foi nossa velha Nintendo, que não teve uma conferência grande como de suas concorrentes mas no seu pequeno espaço agradou muito mais o público de games do que o resto do evento.

 

Mas vamos para as nossas escolhas pessoais dos melhores trailers e games apresentados nessa E3 2017, começando com a sequência The Evil Within 2.

The Evil Within de 2014 foi um jogo de survival horror do mesmo criador de Resident Evil, suas mecânicas sempre foram similares mas com monstros bizarros e terror psicológico que mais se assemelhavam a Silent Hill. Porém vendo o trailer da sequência, The Evil Within 2 promete ser muito mais assustador e grotesco que seu antecessor e por isso ele entra nessa lista. Por ter nos tirado da zona de conforto com um trailer excelente.

 

Durante a conferência da Microsoft também foi liberado o trailer de Dragon Ball FighterZ cuja a existência do jogo já era sabido. Porém ver o jogo de luta 2.5 frenético do mesmo jeito que o desenho foi uma surpresa maravilhosa. O jogo é da produtora Arc System Works (Guilty Gear e Blazblue) onde utilizam modelos em 3D com um “filtro” onde se aproxima de maneira fiel à desenhos em 2D. Além disso tudo, já estávamos na hora de sairmos dos jogos de luta de Dragon Ball Budokai Tenkaichi e ganharmos um em estilo arcade.

O jogo será 3 vs 3, você pode clicar também aqui para ver uma partida toda em ação. Marvel vs Capcom Infinite que se cuide pois esse foi o jogo de luta que mais chamou atenção do evento, inclusive de jogadores de fighting games profissionais que nem são chegados na saga Dragon Ball.

 

A conferência da Sony, foi provavelmente a que menos apresentou novidades, porém fomos surpreendidos por um jogo que ao mesmo tempo que não é novidade, também é. Que foi o remake de Shadow of The Colossus.

O jogo foi um marco na era do PS2 e ainda tira suspiros pelo seu gráfico mesmo sendo de 2005. Por isso ver um trailer desses, com alto nível de textura e uma resolução absurda, foi uma das coisas mais gratificantes que todos os clássicos merecem. Não vemos a hora de voltar a enfrentar os colossus.

 

Nossa querida Nintendo nos recheou de trailers com vários jogos que já estão nos nossos corações. Porém temos que dar ênfase em Metroid Prime 4 que é exatamente o que muitos fãs da saga estavam carentes necessitando.

Metroid sempre foi uma das sagas mais queridas da gigante Nintendo e seu antecessor, Metroid Prime 3 foi lançado em 2007 (sim, 10 anos atrás) e é esse o motivo em que o jogo está aqui. Por mais que seu teaser seja curto com apenas o título do jogo, a euforia que isso ocasionou no evento foi ENORME e é isso que esperamos sentir em toda E3. Parabéns Nintendo!

 

É claro que não podia ficar de fora o jogo God of War, que já nos foi revelado na E3 do ano passado mas que continua nos nossos corações e antecipações.

O jogo deixa de lado boa parte do Hack’n’Slash que tínhamos no original e também aprofunda muito mais no personagem Kratos, que ficou muito mais interessante nessa nova perspectiva de um guerreiro aposentado e cansado cuidando de seu filho e enfrentando monstros da mitologia nórdica. God of War será lançado no início de 2018.

 

 

MENÇÃO HONROSA

Essa vai para os orfãos de Castlevania Synphony of the Night, onde seu diretor, que saiu da Konami e fez seu novo jogo Bloodstained Ritual of the Night em uma produtora nova com toda a semelhança e estilo Castlevania que tanto queremos.

Às vezes o jogo que mais nos deixa hypado, são os mais discretos, não é não?

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

carregando...